Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

domingo, 10 de abril de 2011

Vasco 2 x 1 Cabofriense - Carioca 2011



O Vasco venceu a Cabofriense por 2 a 1 na noite deste sábado (09/04), em São Januário, pela penúltima rodada da Taça Rio. Bernardo e Alecsandro marcaram os gols cruzmaltinos.
Na próxima quarta-feira (13), o Vasco enfrenta o Náutico, nos Aflitos, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. No domingo (17), a equipe vascaína encara o Olaria, fora de casa, pela última rodada da Taça Rio.
O jogo
A equipe vascaína entrou em campo incentivada por mais de 17 mil torcedores, que mais uma vez saíram de casa num dia de chuva para apoiar e mostrar todo o seu amor pelo Gigante da Colina. O início da partida foi complicado para o Vasco, pois a equipe da Cabofriense necessitava da vitória para se manter viva na luta contra o rebaixamento.

Por conta disso, os visitantes entraram em campo com o intuito de se defender e apostar nos contra-ataques. Apesar de encontrar essas dificuldades, a equipe cruzmaltina não demorou muito para criar sua primeira jogada de perigo. Logo aos nove minutos, Eder Luis lançou Bernardo, que aplicou um drible no adversário e cruzou a bola para área na direção de Alecsandro, que não conseguiu alcançar.

O lance empolgou o Gigante da Colina, que passou a ir ao ataque e a encurralar a equipe da Cabofriense. Aos 12 minutos, Bernardo tentou e mandou a bola para fora. Já aos 14 minutos, após cruzamento de Anderson Martins, Alecsandro subiu sozinho e cabeceou forte, mas o goleiro Flávio fez uma bela defesa. Fellipe Bastos, que iniciou mais uma vez uma partida como titular, também teve sua chance aos 17 minutos, mas também parou no camisa 1 da equipe adversária.

Melhor na partida e dominando as ações, o cruzmaltino continuou pressionando e aos 19 minutos perdeu uma grande chance de abrir o placar. Após ótimo passe de Felipe, Bernardo viu Eder Luis entrando na grande área e passou a bola, mas ao finalizar o camisa 7 acertou a trave.

Se no lance anterior o Vasco não teve sorte, não se pode dizer o mesmo do seguinte. Aos 21 minutos, após bela jogada ofensiva, a bola chegou até Bernardo, que driblou alguns marcadores, bateu forte e abriu o placar no Caldeirão: VASCO 1 X 0.

Após o gol, a equipe da Cabofriense passou a sair mais para o jogo e por algumas vezes colocou Fernando Prass para trabalhar. O goleiro cruzmaltino trabalhava bem, até que aos 34 minutos, após bela jogada pelo lado direito, a bola foi para nos pés de Zotti, que com o gol livre só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes: Vasco 1 x 1 Cabofriense. 

O gol abalou um pouco o Gigante da Colina, que até teve uma grande chance aos 38 minutos com Felipe, mas não conseguiu tirar a igualdade do placar na primeira etapa.

O Vasco voltou para o segundo tempo com a mesma equipe que terminou o primeiro, mas com uma postura diferente. Logo aos dois minutos, Alecsandro rolou a bola e Felipe bateu para o gol, assustando o goleiro da equipe da Cabofriense. Aos três, Fellipe Bastos também tentou de longe e levou perigo.

A Cabofriense respondeu aos sete minutos com Zotti, que recebeu a bola da intermediária e mandou uma bomba, obrigando Fernando Prass a fazer uma grande defesa. O Gigante da Colina não se abalou e aos 15 minutos teve uma excelente chance com Bernardo, mas o camisa 31 parou no goleiro Flávio.

Para tentar dar mais força ofensiva a equipe cruzmaltina, o técnico Ricardo Gomes tirou Fellipe Bastos aos 19 minutos e colocou Leandro. Logo em sua primeira jogada, o camisa 19 foi na linha de fundo e arrumou um escanteio. Na cobrança, Alecsandro subiu sozinho e cabeceou a bola para fora.

O Vasco seguiu pressionando, mas só voltou a levar perigo aos 28 minutos. Após cruzamento de Bernardo, Anderson Martins fez tudo certo e cabeceou a bola na direção do gol, mas antes que ela pudesse entrar o zagueiro da Cabofriense cortou, evitando o segundo gol cruzmaltino.

A Cabofriense , que teve um jogador expulso na metade da segunda etapa, também teve sua chance aos 32 minutos, mas parou outra vez no goleiro Fernando Prass. Se o camisa 1 cruzmaltino salvava de um lado, o goleiro Flávio da Cabofriense fazia milagres de outro. Em três oportunidades, o camisa 1 da equipe da Região dos Lagos salvou. Na primeira defendeu um chute de Romulo, na segunda uma cabeçada de Alecsandro e na terceira uma pancada de Leandro.

Apesar de ser o grande nome da sua equipe na partida, Flávio nada pôde fazer quando Alecsandro cobrou um pênalti, sofrido por Eder Luis aos 40 minutos, com muita categoria e garantiu a festa da torcida em São Januário: VASCO 2 x 1.

O time comandado pelo técnico Ricardo Gomes atuou com a seguinte formação: 1-Fernando Prass, 35- Allan, 26-Dedé, 25-Anderson Martins e 33-Ramon; 21- Fellipe Bastos (19- Leandro), 37, Romulo, 6- Felipe e 31- Bernardo (31- Bernardo); 7-Eder Luis e 9- Alecsandro .

0 comentários: