Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vasco 2 x 1 ABC - Copa do Brasil 2011


O Vasco derrotou o ABC por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (06/04), em São Januário, pela segunda fase da Copa do Brasil. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Alecsandro e Bernardo. O Gigante da Colina enfrenta o Náutico nas oitavas de final da competição.

No sábado (09), o Vasco enfrenta a Cabofriense, pela Taça Rio, às 18h30, em São Januário.

O jogo

Contando mais uma vez com o apoio do seu torcedor, o Vasco iniciou a partida atacando o ABC. Logo no primeiro minuto, Felipe deixou Eder Luis na cara do gol e o camisa 7 chutou, mas a bola foi defendida pelo goleiro adversário.
O Gigante da Colina seguiu pressionando, marcando forte e roubando bolas importantes no campo de ataque. Aos sete minutos, Fellipe Bastos tocou para Ramon, que arriscou de longe e assustou o goleiro da equipe potiguar. Dois minutos depois foi a vez de Alecsandro bater forte e a bola outra vez sair pela linha de fundo.
Apesar de precisar de um gol para complicar a vida vascaína na partida, o ABC continuou recuado e só ia a para o ataque através dos contra-ataques. Em um desses, aos 18 minutos, Cascata invadiu a área, bateu colocado e abriu o placar em São Januário: ABC 1 a 0.
O gol abalou a equipe cruzmaltina e nem mesmo a finalização de Anderson, aos 20 minutos, mudou esse panorama. Enquanto isso, o ABC seguia pressionando e levando perigo. Foi assim aos 30 minutos com Pio e aos 32 com Cascata. O Gigante da Colina assustou aos 36 minutos num chute de longa distância de Felipe, que levou perigo à meta do goleiro da equipe potiguar. Diego Souza, aos 46 minutos, ainda tentou igualar o marcador, mas a bola foi para fora.
Precisando virar a partida para garantir uma vaga na próxima fase, o Vasco iniciou o segundo tempo atacando a equipe do ABC e logo aos dois minutos, Allan tabelou com Eder Luis, mas na hora de finalizar mandou a bola para fora. Se o camisa 35 não teve obteve sucesso, Alecsandro, aos seis minutos, cobrou muito bem um pênalti sofrido por Ramon e empatou a partida no Caldeirão: Vasco 1 a 1.
O gol animou ainda mais a torcida cruzmaltina, que não parou de cantar em nenhum minuto, e os jogadores, que passaram a se impor e mostrar a verdadeira cara do Vasco em São Januário. Aos 15 minutos, Felipe fez um belo lançamento e Alecsandro, cara a cara, com o goleiro Wellington desperdiçou uma grande chance. Com o objetivo de dar mais ímpeto ofensivo à equipe vascaína, o técnico Ricardo Gomes tirou de campo o volante Fellipe Bastos e o lateral-esquerdo Ramon e colocou o apoiador Bernardo e o lateral Marcio Careca.
Apesar das modificações, foi o ABC que teve uma grande chance aos 28 minutos com Pio, que em cobrança de falta colocou Fernando Prass para trabalhar. O Gigante de Colina respondeu aos 32 minutos e em grande estilo. Após passe de Allan, Eder Luis invadiu a área e rolou a bola para Bernardo. Demonstrando muita categoria, o camisa 31 dominou a bola no peito e mandou uma bomba, virando o jogo na Colina: Vasco 2 a 1.
Mesmo abalado com a derrota parcial, o ABC não desistiu e foi para o campo de ataque. Aos 40 minutos, Pio arriscou de longe e até que assustou o goleiro Fernando Prass, mas não mudou o resultado da partida.
O time comandado pelo técnico Ricardo Gomes atuou com a seguinte formação: 1-Fernando Prass, 35- Allan, 26-Dedé, 25-Anderson Martins e 33-Ramon (32- Marcio Careca); 21- Fellipe Bastos (31- Bernardo), 37-Romulo, 6-Felipe e 10- Diego Souza; 7-Eder Luis e 9- Alecsandro (19- Leandro).

0 comentários: