Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Náutico 0 x 3 Vasco - Copa do Brasil 2011

Dedé gol Vasco (Foto: Ag. Estado)
O Vasco venceu o Náutico por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (13/04), no Estádio dos Aflitos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Dedé, Alecsandro e Bernardo marcaram os gols. O jogo de volta será disputado em São Januário, no dia 27.

No domingo (17), os vascaínos enfrentam o Olaria, pela última rodada da Taça Rio, em Macaé.


O jogo

Com o objetivo de dar mais um passo importante rumo à conquista da Copa do Brasil, o Vasco foi até Recife encarar o Náutico. Contando com o apoio do seu torcedor, a equipe pernambucana iniciou a partida a mil por hora e logo no primeiro lance criou uma grande oportunidade com Bruno Meneghel, que cabeceou forte e obrigou Fernando Prass a fazer uma boa defesa. Apesar de todas adversidades e do início fulminante do adversário, o Gigante da Colina não se abalou e logo em seguida teve sua primeira chance com Eder Luis, mas a bola parou nas mãos do goleiro Douglas.
O lance empolgou a equipe vascaína, que mesmo jogando nos contra-ataques criou outra grande chance aos 10 minutos. Após cobrança de falta de Fellipe Bastos, Dedé subiu mais alto que todo mundo e cabeceou na direção do gol, mas para a tristeza da imensa torcida cruzmaltina presente nos Aflitos a bola bateu na trave. O Vasco seguiu no campo de ataque e aos 16 minutos Diego Souza perdeu uma grande oportunidade. Após receber lindo passe de Felipe, o camisa 10 perdeu a bola ao tentar driblar o goleiro do Náutico.
Acuados, os donos da casa só conseguiram responder à altura os 23 minutos, com Ricardo Xavier. O centroavante da equipe pernambucana recebeu um ótimo passe de Aírton, mas no momento da finalização mandou para fora. Quem também não deu sorte foi Diego Souza, que após tabelar com Alecsandro aos 28 minutos, pegou mal na bola. Mesmo tendo o amplo domínio da partida, a equipe cruzmaltina só conseguiu abrir o placar aos 32 minutos. Após cruzamento perfeito de Fellipe Bastos, Dedé subiu mais alto que todo mundo e colocou a bola no fundo das redes: Vasco 1 a 0.
Com o gol, a pressão só aumentou e Fellipe Bastos, aos 39 minutos, arriscou de longe e acertou a trave do goleiro do Timbu. No minuto seguinte, Ramon driblou toda defesa do Náutico e tocou por cima do goleiro Douglas, mas antes de a bola cruzar a linha, Wescley afastou o perigo.
Em desvantagem no placar, o Náutico até que tentou colocar uma pressão no início do segundo tempo, partindo para cima da equipe cruzmaltina e chegou até a criar uma oportunidade aos quatro minutos com Elicarlos, mas foi o Vasco que balançou as redes no começo da etapa final, com Alecsandro. Após grande jogada de Eder Luis, o camisa 9 ficou cara a cara com o goleiro Douglas e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da redes: Vasco 2 a 0.
Com o gol, o Náutico recuou e o Gigante da Colina voltou a ter o domínio do primeiro tempo. Aos 15 minutos, Allan tabelou com Eder Luis na grande área e perdeu uma grande chance. O Náutico respondeu logo aos 18 minutos em bela jogada de Eduardo Ramos, defendida por Fernando Prass. O jogo continuou movimentado, mas só aos 25 minutos as equipes voltaram a levar perigo. Primeiro, Bernardo, que entrou na vaga de Eder Luis, lançou Diego Souza e o camisa 10 perdeu uma grande chance. Posteriormente, Airton avançou pelo lado esquerdo e acertou a trave do camisa 1 cruzmaltino, que ainda chegou a tocar na bola.
Com a entrada de Leandro na vaga de Alecsandro, Diego Souza passou a jogar como centroavante e Bernardo foi recuado para o meio-campo. Com essa nova organização tática, o Vasco voltou a assustar aos 32 minutos com Fellipe Bastos, que, após receber passe de Felipe, bateu para o gol e por pouco não ampliou o placar nos Aflitos. Bernardo, aos 39 minutos, também teve sua chance, mas depois de fazer a festa na defesa do Náutico, o camisa 31 mandou a bola para fora. O mesmo fez Romulo, aos 41 minutos, após receber cruzamento do mesmo Bernardo. No fim da partida, em cobrança de falta, Bernardo ainda arrumou tempo para fazer o terceiro gol e ampliar a vantagem vascaína para o jogo de volta: Vasco 3 a 0.
VASCO: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Fellipe Bastos, Felipe (Jumar) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Alecsandro (Leandro). Técnico: Ricardo Gomes.

0 comentários: