Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

sábado, 30 de abril de 2011

Vasco 0 x 0 Náutico - Copa do Brasil 2011


O Vasco empatou com o Náutico por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (27/04), em São Januário, pelo segundo jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil, e avançou na competição, já que havia vencido a primeira partida por 3 a 0. O adversário do Gigante da Colina na próxima fase é o Atlético-PR, que eliminou o Bahia. 

No domingo (01/05), Vasco e Flamengo decidem a Taça Rio. Os ingressos estão à venda.


O jogo

No dia do jogo 300 do apoiador Felipe, o Vasco entrou em campo para definir sua passagem para as quartas-de-finais da Copa do Brasil. Apesar de terem derrotado o Náutico no jogo de ida pelo placar de 3 a 0, os cruzmaltinos sabiam que nada estava definido e iniciaram a partida pressionando a equipe adversária.
Logo aos três minutos, Elton ganhou uma dividida com Wescley e lançou Bernardo, mas antes que a bola chegasse no camisa 31, a defesa do Timbu afastou o perigo. Os pernambucanos responderam dois minutos depois em um chute de longa distância de Fábio Reis, que não assustou o goleiro Fernando Prass.
Aos 13 minutos o Gigante da Colina por pouco não abriu o placar. Após lançamento de Bernardo, Ramon avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Elton, mas após uma pequena confusão a bola sobrou para Eder Luis, que driblou um zagueiro, bateu forte e obrigou Douglas a fazer uma grande defesa. Felipe, aos 17, também arriscou de dentro da grande área e não obteve sucesso.
Recuado, o Náutico dependia dos contra-ataques para levar algum perigo. Foi usando essa estratégia que o Timbu criou uma grande oportunidade aos 18 minutos com Deivid Saconi, que arriscou de longe e colocou Fernando Prass para trabalhar. Na sequência, Elton lançou Eder Luis e o camisa 7 serviu Bernardo, que invadiu a área, bateu forte e assustou o goleiro pernambucano. Aos 25 e aos 34 minutos o apoiador voltou a assustar, em ambas as oportunidades em cobranças de falta.
O Gigante da Colina seguiu melhor na partida e dominando as ações. Aos 36 minutos, Élton deixou Bernardo na cara do gol. Na oportunidade, o meia driblou o goleiro e soltou uma bomba no travessão.
O Vasco voltou para segundo tempo com a mesma equipe que terminou a primeira etapa, mas quem começou atacando foi o Náutico. Logo aos dois minutos, Rodrigo Potiguar arriscou um chute e Fernando Prass só observou a saída da bola. A mesma coisa fez o goleiro do Timbu, Douglas, quando Felipe lançou Eduardo Costa e o camisa 8 pegou mal na bola e a colocou para fora.
Aos dez minutos, o técnico Ricardo Gomes promoveu a primeira modificação no equipe cruzmaltina. Fagner, que voltava após um longo tempo afastado, entrou no lugar do prata da casa Allan. A modificação não mudou muito o panorama do jogo, que após os dez minutos esfriou. Mesmo assim, Eduardo Costa arriscou de longe aos 17 minutos e assustou o goleiro Douglas. Por falar no camisa 1 da equipe pernambucana, ele voltou a trabalhar bem aos 23 minutos quando Bernardo bateu forte da entrada da grande área. Antes disso, Felipe deixou o gramado aplaudido para a entrada de Enrico.
O jogo seguiu com o Vasco pressionando e o Náutico se defendendo, mas o zero não saiu do placar em São Januário. Apesar disso, o Gigante da Colina garantiu a classificação para a próxima fase da competição e enfrentará o Atlético-PR.
VASCO: Fernando Prass, Allan (Fagner), Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Jumar, Felipe (Enrico) e Bernardo; Eder Luis (Caíque) e Elton. Técnico: Ricardo Gomes.

0 comentários: