Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

domingo, 20 de março de 2011

Vasco 2 x 0 Botafogo - Carioca 2011



O Vasco venceu o Botafogo por 2 a 0 na noite deste domingo (20/03), no Engenhão, pela quarta rodada da Taça Rio. Os gols foram marcados por Diego Souza e Bernardo. Com o resultado, os cruzmaltinos lideram o Grupo A do segundo turno do Campeonato Estadual, com 9 pontos.

No próximo domingo (27), o Vasco enfrenta o Fluminense, também no Engenhão.

O jogo

O Vasco iniciou bem a partida e logo aos dois minutos, após cobrança de falta de Felipe, Eder Luis subiu sozinho e criou a primeira grande oportunidade na partida. O Botafogo respondeu aos sete minutos em cobrança de falta de Everton, defendida com tranquilidade por Fernando Prass. Grande destaque do Vasco nas últimas partidas, Bernardo apareceu para o jogo aos 10 minutos, dando um excelente passe para Eder Luis. Com liberdade, o camisa 7 avançou, finalizou e obrigou Jéfferson a fazer uma grande defesa. No minuto seguinte e aos 16 minutos, com Areválo Rios e depois Loco Abreu, o Botafogo também assustou.
A partida caiu um pouco e só quando Eduardo Costa tabelou com Eder Luis e bateu cruzado, aos 22 minutos, foi que o Gigante da Colina voltou a assustar. Na oportunidade, Diego Souza apareceu sozinho na frente do goleiro Jéfferson, mas finalizou para fora. O camisa 10 cruzmaltino voltou a assustar aos 29 minutos, após receber cruzamento de Ramon. O Botafogo continuou se defendendo, mas aos 34 minutos Ramon apareceu bem e deixou Eder Luis na cara de Jéfferson, mas outra vez o arqueiro alvinegro levou vantagem. O mesmo aconteceu no minuto seguinte, quando Anderson Martins subiu sozinho e colocou o camisa 1 outra vez para trabalhar.
Melhor na partida, o Gigante da Colina seguiu pressionando e aos 39 minutos criou grande chance com Ramon, que arriscou de longe e tirou tinta da meta do Botafogo. Diego Souza, no minuto seguinte, também teve sua chance e desperdiçou a última grande chance do primeiro tempo. O Vasco retornou para o segundo tempo com a mesma equipe que terminou o primeiro, mas foi o Botafogo que iniciou levando perigo em três oportunidades. Na primeira, aos dois minutos e meio, Everton bateu cruzado e obrigou Prass a fazer uma boa intervenção. Na segunda, Lucas arriscou de muito longe, mas a bola subiu demais e foi para fora. E na última, aos nove minutos, Somália finalizou da intermediária, mas o camisa cruzmaltino pegou com tranquildade.
O Gigante da Colina respondeu no minuto seguinte, com Bernardo. O camisa 31 recebeu passe de Felipe, mas bateu fraco na bola e Jéfferson não teve problemas para defender. Se nessa jogada o goleiro alvinegro teve facilidade, na seguinte nada pôde fazer. Aos 14 minutos, após ganhar na raça de dois defensores botafoguenses, Diego Souza driblou Jéferson e, com muita categoria, fez seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina e abriu o placar no Engenhão: Vasco 1 a 0.
Em desvantagem no placar, o Botafogo partiu para cima do Gigante da Colina, mas em nenhum momento consegui ser efetivo. Diferente do Vasco, que quando ia ao ataque levava perigo. A prova da maior efetividade vascaína na partida veio aos 25 minutos, quando Bernardo cobrou escanteio, Dedé escorou de cabeça e Eder Luis deu uma meia-bicicleta e marcou um golaço no Engenhão: Vasco 2 a 0.
Após o segundo gol, o técnico Ricardo Gomes fez a primeira mudança na equipe vascaína. Eder Luis deu lugar ao camisa 19 Leandro. Logo em seus primeiros minutos em campo, o atacante tocou para Felipe, que lançou Diego Souza. Mostrando estar num dia inspirado, o camisa 10 driblou dois jogadores do Botafogo, bateu forte e obrigou Jéfferson a fazer outra grande defesa. Bernardo, no minuto seguinte, também tentou, mas outra vez o camisa 1 alvinegro fez a intervenção.
Tentando diminuir o marcador para tentar uma reação no final da partida, o Botafogo assustou com Somália aos 40 minutos. Após receber passe de Loco Abreu, o camisa 7 ficou cara a cara com Fernando Prass, mas mandou a bola para fora. O Gigante da Colina respondeu no fim do jogo com Fellipe Bastos, que entrou no lugar de Bernardo, mas o volante não conseguiu superar o goleiro Jéfferson.
O time comandado pelo técnico Ricardo Gomes atuou com a seguinte formação: 1-Fernando Prass, 35- Allan, 26-Dedé, 25-Anderson Martins e 33-Ramon; 8-Eduardo Costa, 37-Romulo, 6-Felipe e 31-Bernardo (21- Fellipe Bastos); 7-Eder Luis (19- Leandro) e 10- Diego Souza (39- Elton).

0 comentários: