Clique aqui e encontre um Template com a sua cara - Templates for Blogger»

quinta-feira, 31 de março de 2011

ABC 0 x 0 Vasco - Copa do Brasil 2011

'Não está à vontade' (Futura Press)

O Vasco empatou com o ABC por 0 a 0 na noite desta quarta-feira (30/03), em Natal, pela segunda fase da Copa do Brasil. Na próxima quarta (06/04), o cruzmaltino volta a enfrentar o ABC, mas em São Januário. 

Antes, no domingo (03), o Vasco encara o Bangu, pela Taça Rio, também em São Januário. Os ingressos já estão à venda.

O jogo

Mesmo com a pressão da torcida do ABC, que lotou o Frasqueirão, o Vasco iniciou a partida pressionando a defesa da equipe da casa e logo aos cinco minutos finalizou pela primeira vez com Allan. A equipe de Natal demorou um pouco, mas aos nove minutos respondeu com Leandrão, que após receber a bola na grande área, finalizou para fora.
Apesar das chances das duas equipes nos minutos iniciais, o jogo continuou truncado e só após os 15 minutos algo novo aconteceu. Primeiro, aos 16, Bernardo arriscou de longe e a bola bateu na rede pelo lado de fora, assustando o camisa 1. Logo depois, Alecsandro tabelou com Diego Souza e bateu cruzado, levando perigo outra vez.
Com mais posse de bola, o Vasco seguiu pressionando e foi seu camisa 9 que teve mais duas grandes oportunidades em chutes de longe distância, aos 23 e aos 24 minutos. O ABC, que jogava na defesa, dependia dos contra-ataques para criar alguma coisa, mas não conseguia furar o bloqueio da defesa cruzmaltina formada por Dedé e Anderson Martins. Foi assim até Ederson arriscar de longe, aos 29 minutos, e tirar tinta da trave vascaína. A equipe potiguar cresceu na partida e passou a pressionar o Gigante da Colina com bola alçadas na área, mas sem muito perigo, até que colocou a bola no chão e voltou a assustar o goleiro Fernando Prass em dois belos chutes de Pinho, aos 41 e aos 43 minutos. 

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com o ABC pressionando a equipe cruzmaltina. Logo aos sete minutos, o lateral-direito Pinho arriscou de longe e obrigou Fernando Prass a fazer uma excelente defesa. No minuto seguinte foi a vez de Leandrão tentar, mas também não obteve sucesso. O Gigante da Colina respondeu aos nove minutos com Márcio Careca, que após ser lançado por Diego Souza, bateu cruzado e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa.
Apesar da chance, o time cruzmaltino continuou recuado e esperando a equipe da casa. Com o objetivo de aproveitar os espaços num eventual contra-ataque, os comandados do técnico Ricardo Gomes por pouco não abriram o placar aos 18 minutos. Após tabelar com Alecsandro, Allan invadiu a área, driblou os zagueiros do ABC e bateu cruzado, tirando tinta da trave do goleiro potiguar. O ABC teve uma grande chance aos 28 minutos. Após excelente lançamento de Cascata, Raí ficou cara a cara com Fernando Prass, mas o camisa 1 vascaíno fechou o ângulo.
Após o susto, o técnico Ricardo Gomes resolveu mexer na equipe. Saiu o camisa 31 Bernardo e entrou Enrico. Mesmo com a substituição, foi o ABC que continuou atacando, mas sem levar perigo. Aos 42 minutos, o Vasco ainda tentou com Enrico numa bola parada, mas não conseguiu tirar o zero do placar. 

O time comandado pelo técnico Ricardo Gomes atuou com a seguinte formação: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa (Fellipe Bastos), Romulo, Bernardo (Enrico) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Elton).

0 comentários: