O Vasco goleou o Comercial-MS por 6 a 1 na noite desta quarta-feira (23/02), no Estádio Morenão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em sua estreia na Copa do Brasil. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Marcel (2), Fellipe Bastos, Jéferson, Eder Luis e Romulo. Anderson, de pênalti, diminuiu para o Comercial-MS.
O resultado classificou o Gigante da Colina para a segunda fase da competição sem a necessidade do jogo da volta.
Na sexta-feira (04/03) da próxima semana, o Vasco enfrenta o Macaé, fora de casa, pela primeira rodada da Taça Rio.
O jogo
Querendo eliminar o jogo de volta para ter mais uma semana de treinamentos antes da estreia na Taça Rio, o Vasco iniciou a partida pressionando a equipe do Comercial. Os comandados do técnico Ricardo Gomes não demoraram muito para abrir o placar. Logo aos quatro minutos, após falta sofrida por Eder Luis, Fellipe Bastos mandou uma bomba e fez: Vasco 1 a 0.
O gol animou a equipe cruzmaltina, que aos oito minutos, por pouco não ampliou o marcador com Marcel. Após receber ótimo passe de Felipe, o camisa 9 mandou a bola sobre o gol do Comercial. Aos 12 minutos, a equipe do Mato Grosso do Sul criou sua primeira chance na partida, em um chute de longa distância. A investida adversária não reduziu o ímpeto do Gigante da Colina, que aos 16 minutos teve um pênalti marcado ao seu favor. Marcel foi derrubado dentro da área e não desperdiçou a oportunidade. Com categoria, o atacante cobrou a penalidade e ampliou o marcador: Vasco 2 a 0.
Aos 21 minutos, foi a vez do Comercial criar uma grande chance. Após bela troca de passes no meio-campo, Renan arriscou de longe e obrigou o goleiro Fernando Prass a fazer uma ótima defesa. No minuto seguinte, a equipe vascaína respondeu com Fellipe Bastos, que bateu forte e colocou o goleiro adversário para trabalhar. Se o terceiro gol não saiu aos 22 minutos, ele veio quatro minutos depois. Após bela jogada pelo lado esquerdo, Ramon cruzou na medida e Marcel, mostrando outra vez oportunismo, mandou a bola para o fundo das redes: Vasco 3 a 0.
Após o terceiro gol, o ritmo do jogo caiu um pouco e o Comercial tentou passar pelo paredão vascaíno formado por Dedé e Anderson Martins, mas esbarrou na boa marcação da dupla de volantes, que não davam espaços para os armadores da equipe do Mato Grosso do Sul. Se o Comercial não conseguiu furar o bloqueio, o mesmo não pode se dizer do Vasco, que aos 45 minutos mostrou que não estava para brincadeira. Após belíssimo passe de Felipe, Jéferson invadiu a área e tocou na saída do goleiro, ampliando o placar: Vasco 4 a 0.
Após uma grande atuação na primeira etapa, o Vasco voltou do intervalo jogando mais recuado e esperando um erro da equipe do Comercial para sair no contra-ataque. Aos sete minutos, após vacilo da defesa adversária, Fellipe Bastos arriscou de longe e se não fosse o desvio do volante adversário, teria ampliado o marcador. No minuto seguinte, após ótimo cruzamento de Felipe, Dedé subiu sozinho e assustou o goleiro adversário. O camisa 1 do Comercial nada pôde fazer após Dedé lançar Eder Luis e deixar o atacante na cara do gol. Eder Luis mostrou oportunismo e tocou com categoria para aumentar a conta no Morenão: Vasco 5 a 0.
Aos 17 minutos, após pênalti cometido por Fernando Prass, Anderson chamou a responsabilidade, cobrou bem e diminui o placar. O gol adversário não abalou o Gigante da Colina, que cinco minutos depois fez mais um gol. Desta vez, foi Romulo que aproveitou outro belo cruzamento de Ramon e aumentou a vantagem cruzmaltina: Vasco 6 a 1.
Aos 17 minutos, após pênalti cometido por Fernando Prass, Anderson chamou a responsabilidade, cobrou bem e diminui o placar. O gol adversário não abalou o Gigante da Colina, que cinco minutos depois fez mais um gol. Desta vez, foi Romulo que aproveitou outro belo cruzamento de Ramon e aumentou a vantagem cruzmaltina: Vasco 6 a 1.
Com o resultado garantido, o técnico Ricardo Gomes aproveitou para fazer algumas modificações na equipe. Fellipe Bastos, Felipe e Ramon deram lugar a Eduardo Costa, Bernardo e Márcio Careca. Com sangue novo em campo, o Gigante da Colina continuou no campo de ataque e aos 31 minutos quase fez mais um gol, com Fagner, que arriscou com a perna esquerda e assustou o goleiro da equipe do Mato Grosso do Sul.
Aos 34 minutos, foi a vez do estreante Bernardo mostrar que pode ser uma boa opção nas bolas paradas. Após Jéferson sofrer falta logo depois de dar um chapéu no zagueiro adversário, o camisa 31 cobrou muito bem e por muito pouco não conseguiu colocar o número 7 no placar. Dedé também queria deixar o seu e quase conseguiu. Aos 41 minutos, após um bate-rebate dentro da área, o camisa 26 finalizou muito bem, mas para sua infelicidade a bola bateu em Eder Luis, que estava em cima da linha.
No penúltimo minuto de jogo, o Comercial tentou diminuir, mas Anderson cabeceou a bola para fora.
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Márcio Careca); Romulo, Fellipe Bastos (Eduardo Costa), Felipe (Bernardo) e Jéferson; Eder Luis e Marcel. Técnico: Ricardo Gomes.
0 comentários:
Postar um comentário